A PMUGEST – Pombal Manutenção Urbana e Gestão, E.M. é uma empresa municipal, que se enquadra no regime do sector empresarial local.

Foi constituída em 8 de Janeiro de 2001 pelo Município de Pombal e a Adilpom – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal, com capital social de 75 000,00€ e iniciou a sua actividade a 11 de Janeiro do mesmo ano.

No final de 2009, sofreu uma alteração na sua estrutura accionista, passando a ser detida 100% pelo Município de Pombal e com capital social de 325 000,00€, tendo recebido novas competências e atribuições funcionais.

Em primeira instância, as atribuições e competências encontram-se definidas nos seus estatutos, que se consubstanciam na Lei n.º 50/2012 de 31 de agosto que define o regime jurídico da atividade empresarial local. Detém a sua sede em Pombal e presta serviço em todo o Concelho de Pombal.

A PMUGEST, E.M, é uma empresa local, detida 100% pelo Município de Pombal, desenvolvendo um conjunto de serviços no âmbito do protocolo de cedência de competências delegadas pelo Município e outras no âmbito do seu objecto.

As atividades desenvolvidas pela PMUGEST, E.M. são:

Prestação de Serviços de Limpeza e Manutenção de Espaços Públicos e Privados e outros serviços;

 Gestão, Exploração e Manutenção das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada da cidade de Pombal e Parque de Estacionamento Subterrâneo da Praça Marquês de Pombal;

 Gestão, Exploração e Manutenção da função publicidade do Concelho de Pombal;

 Gestão, Exploração e Manutenção do Café Concerto, no Teatro Cine;

 Gestão e Exploração da Cafetaria do Castelo;

 Colaboração com a Câmara Municipal de Pombal na organização das Festas da Cidade.

 

Close Menu

NOVO!

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos. Empresa certificada pela DGAV n. 169-AT